Aproveite condições especiais em projetos de energia solar e economize até 95% na sua conta de luz
Aproveite condições exclusivas para colaboradores do BTG e transforme sua casa em um exemplo de sustentabilidade.
As placas/módulos convertem a luz do sol em eletricidade através do efeito fotovoltaico. Essa eletricidade vai até o inversor onde a mesma é convertida em energia elétrica compatível com a nossa residência e a rede da concessionária.
O inversor é o equipamento que converte a energia gerada nos módulos (Corrente Contínua – CC) em uma energia compatível com a nossa residência e a rede da concessionária (Corrente Alternada – CA).
On-grid é o sistema conectado com a rede da concessionária de energia, nesse modelo é necessário pedir autorização para concessionária para realizar a conexão. Já o sistema Off-Grid é um sistema remoto que conta com um banco de baterias, nele não há conexão com a rede da concessionária. Esse tipo de projeto costuma ser mais caro e recomendado para lugares com difícil acesso à rede.
Não, quando bem calculada a instalação do sistema garante que seu consumo de energia seja zerado. Ainda assim, existe uma taxa de disponibilidade que a concessionária cobra caso não haja consumo: para entradas monofásicas – relativo a 30 kWh/mês; bifásicas – relativo a 50 kWh/mês, trifásicas – relativo a 100 kWh/mês. Além disso, algumas concessionárias ainda cobram uma taxa de iluminação pública, e em alguns estados é cobrado um imposto de injeção de energia.